Estamos o tempo todo tentando aprender mais e nos profissionalizarmos em diversos pontos. Para um empresário, questões administrativas e empresárias estão sempre na pauta. Mas as vezes queremos apenas uma distração, não é mesmo? E se essa distração pudesse ensinar algo? Pensando nisso, selecionamos 14 séries que podem te ensinar algo e ainda são divertidas! Confira:
1. “O Sócio” (“The Profit”)
O ‘O Sócio‘, é uma série estilo reality show. Estrelando Marcus Lemonis, a série mostra empresas que estão com seus negócios a beira da falência e como o empresário pode ajudá-las. Usando esse formato, cada episódio mostra uma empresa que conta com Marcus para ajudar a sair da crise que se encontram.
O processo de envolvimento de Lemonis acontece com o investimento do empresário. Esse investimento é tanto pessoal como financeiro. Assim, ele se encontra envolvido diretamente com o que acontece com a empresa, transformando tudo que é necessário.
Cada episódio tem uma hora de duração e cada temporada possui uma quantidade de episódios diferente da outra. A série é exibida pela CNBC e no Brasil pelo History Chanel. Atualmente conta com 6 temporadas completas e foi renovada para a 7ª, sem previsão de retorno dos episódios.
2. House of Cards
House of Cards é uma produção da Netflix, cuja primeira temporada estreou no dia 1º de fevereiro de 2013 na plataforma. Ao longo da série podemos ver a história de Frank Underwood e sua esposa, Claire Underwood. Ambos possuem uma sede de poder imensa e são capazes de tudo para conseguir chegar onde querem. No caso de Frank, esse lugar é a presidência dos Estados Unidos.
Conforme a série vai tomando sua forma e fazendo sua fama, os personagens crescem e se envolvem em esquemas cada vez mais perigosos e até ilegais. Em novembro de 2018 a série chegou ao seu fim na 6ª temporada.
Por ser uma criação da Netflix, a série pode ser vista através da plataforma.
3. Suits
O episódio piloto de Suits, série exibida e produzida pela USA Network, estreou em 2011. Hoje, após quase 8 anos de exibição, a série se encontra em sua temporada final. Produzida nos Estados Unidos, Suits conta a história de Mike e Harvey e a rotina de um escritório de advocacia em Nova York.
Mike apesar de não ter terminado a faculdade (já que foi pego em atividades ilícitas), consegue um emprego em uma das maiores e melhores firmas de advocacia da cidade. Por possuir um talento natural, memória fotográfica e um grande conhecimento de legislação, ele começa a trabalhar com Harvey, o sócio de um dos maiores escritórios dos Nova York. Essa relação os leva a colher bons frutos, apesar dos riscos que tomam.
As primeiras 8 temporadas da série já se encontram no site da emissora e na Netflix. O nona e última temporada será lançada dia 17 de julho de 2019 e pode ser vista pelo seu canal original.
4. Shark Tank
Ao contrário das demais e assim como O Sócio, Shark Tank mostra pessoas e empresas reais. O intuito da série é de que empresário que estão começando sua jornada convençam magnatas a investir em seu negócio ou projeto. A cada episódio temos alguém fazendo sua apresentação na esperança de que um dos empresários invista em sua ideia.
A série original conta com 10 temporadas e foi renovada para uma 11ª. Seu sucesso foi tanto que até uma versão brasileira foi criada. A Shark Tank Brasil conta com a presença de grandes nomes do empreendedorismo, como João Appolinário, Cristiana Arcangeli, Robinson Shiba, Sorocaba, Carlos Wizard Martins e Camila Farani. A série brasileira tem 3 temporadas e foi renovada para uma 4ª.
A série original pode ser vista no site da ABC e Shark Tank Brasil pode ser assistida pelo site da Sony.
5. Gigantes da Indústria (The Men Who Built America)
The Men Who Built America, ou Gigantes da Indústria é uma minissérie produzida pelo History Channel. Em formato docudrama, ou seja, ficção e documentário, a minissérie conta a história dos grandes nomes da indústria e como eles fizeram suas empresas e negócios chegarem onde estão hoje.
Compostas de quatro episódios de uma hora cada, são contadas as biografias de Cornelius Vanderbilt, John D. Rockefeller, Andrew Carnegie, JP Morgan, Thomas Edison e Henry Ford. Além da trajetória de como eles transformaram a indústria, vemos dados e ideias que revolucionaram a sociedade moderna.